Casos
23 julho 2015
Caso Dan Nunes – Batalha nos Tribunais

Relator do recurso, Walter da Silva foi acompanhado em seu voto pelos desembargadores Miguel Marques e Silva e Fernando Torres Garcia. Da sessão no TJ-SP também participaram os advogados Eugênio Malavasi e Alex Ochsendorf, respectivamente, assistente da acusação e defensor do réu.

Chupeta de 30 anos, foi preso após ficar mais de três meses foragido. Ele responde a processo por homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu não aceitaria o relacionamento amoroso que a sua ex-companheira teve com o músico e o matou com um tiro disparado pelas costas.

https://www.facebook.com/ViveremSantos/videos/1068529109847371/

O assassinato aconteceu na madrugada de 30 de março do ano passado, em frente ao Bar Baccarat, na Rua Oswaldo Cochrane, no Embaré. O acusado passou de carro pelo local e disparou contra o músico, que estava na calçada de costas para a rua. Vocalista da Banda Tr3vo, Dan Nunes, de 27 anos, morreu no Pronto-Socorro da Zona Leste.

Por considerar que há prova da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, o juiz Antônio Álvaro Castello decidiu que Chupeta deve ir a júri. Ochsendorf recorreu objetivando afastar as qualificadoras, o que tornaria o homicídio simples, punível com reclusão de 6 a 20 anos. A pena do homicídio qualificado é de 12 a 30 anos.

Publicado em A Tribuna Digitalhttps://www.facebook.com/ViveremSantos/videos/1068529109847371/

Pesquisar